Clínica de Oftalmologia Dr Horácio Correia - Doença dos Olhos / Cirurgia de Estrabismo

Cirurgia de Estrabismo

 

Bookmark and Share


O principal objetivo do tratamento do estrabismo é colocar os olhos de forma paralela, de modo a recuperar a visão binocular. Este tipo de tratamento vai depender da sua causa.

 

Qual é a melhor altura para realizar a cirurgia? 

Nem todo o tratamento do estrabismo é cirúrgico. Se a cirurgia estiver indicada, quanto mais cedo, melhor a probabilidade da criança desenvolver visão binocular. Quando se trata de correção estética na criança ou no adulto, o procedimento pode ser realizado em qualquer idade.

 

Em que consiste a cirurgia?

A cirurgia do estrabismo é planeada de forma a aumentar ou diminuir a força dos músculos extraoculares, de modo a colocar os olhos de forma paralela. É realizada sob anestesia geral. O procedimento consiste na abertura da conjuntiva ocular para permitir acesso aos músculos, que estão localizados num plano inferior. A manipulação dos músculos extraoculares vai depender do tipo de estrabismo e do plano pré-operatório.

 

O que vai acontecer no período pós-operatório?

O doente pode sentir lacrimejo, irritação e ardência oculares na primeira semana. Pode também apresentar o olho vermelho. Esta apresentação é devido à presença de pontos de sutura conjuntivais e da própria inflamação operatória.  Os pontos de sutura usados na cirurgia são absorvidos ou caem espontaneamente.

Notícias em destaque

IOL MASTER 500 vs BIOMETRIA DE CONTATO

  As grandes vantagens da biometria realizada pelo IOL Master 500 são o não...

iTrace - Novo equipamento disponível

A Clínica Oftalmológica Dr. Horácio Correia vai ter disponível um novo...
ASCRS 2015 em San Diego

ASCRS 2015 em San Diego

O Dr. Faria Correia participou como palestrante no Congresso da American Society of Cataract and...