Clínica de Oftalmologia Dr Horácio Correia - Doença dos Olhos / LASER Díodo

LASER Díodo

Bookmark and Share


O LASER Díodo é fundamental no tratamento de certas doenças retinianas.

É o tratamento de eleição em em doentes com retinopatia diabética proliferativa.  Várias sessões de LASER são frequentemente recomendadas para doentes com edema macular, RDP e glaucoma neovascular.

Para o edema macular, o LASER diminui o extravasamento vascular na retina adjacente à mácula O principal objectivo do tratamento é estabilizar ou retardar a perda de visão. Na retinopatia diabética proliferativa, o LASER é focado em todas as partes da retina excepto na mácula. Este tratamento com fotocoagulação panretiniana induz a regressão da neovascularização e diminui a probabilidade de hemorragia vítrea ou de descolameno de retina tracional. 

Este tipo de tratamento pode também estar indicado em outras patologias vasculares retinianas, nomeadamente nas oclusões venosas retinianas, ou na doenças associadas a neovascularização coróideia.


Outra indicação terapêutica deste tipo de laser é nas rasgaduras ou buracos retinianos. A aplicação do LASER Díodo em torno destas lesões evita a ocorrência de um descolamento de retina.
Notícias em destaque

IOL MASTER 500 vs BIOMETRIA DE CONTATO

  As grandes vantagens da biometria realizada pelo IOL Master 500 são o não...

iTrace - Novo equipamento disponível

A Clínica Oftalmológica Dr. Horácio Correia vai ter disponível um novo...
ASCRS 2015 em San Diego

ASCRS 2015 em San Diego

O Dr. Faria Correia participou como palestrante no Congresso da American Society of Cataract and...